Marionetas articuladas da história pequena sereia
Pequena Sereia (Ariel)
Rei Tritão
Linguado
Sebastião
Úrsula
Bijutaria reciclável
Cinto
Colar com clip´s
Conjunto de Natal (Fio, anel e gancho)

Conjunto de Corações (Ganchos, Fio, Anel e Brincos)
Colar com Tecido

Conjunto de Laços (Fio e pulseira)

Aneis
Fios
Dia do Pai
- Feliz Dia do Pai! Hoje eu quero lembrar-te o quanto eu te amo e quão especial e importante és para mim. Obrigado por todos estes anos de amor, carinho, compreensão, dedicação e companheirismo, adoro-te muito pai!
- Feliz Dia do Pai! O melhor presente que eu posso te dar hoje é o meu amor, aquele que é forte, incorruptível e incondicional! Amo-te muito papá!
- Pai, hoje procurei muitas palavras para te dizer, mas faltam-me palavras para descrever o quanto te amo e és importante na minha vida. Só quero que saibas uma coisa, nem mesmo o horizonte ou o infinito é maior do que o meu amor por ti!
- Pai eu sei que tu estás sempre lá quando eu preciso, que posso contar sempre com o teu amor e dedicação, por isso hoje estou a homenagear-te e queria te dizer obrigado do fundo do coração por tudo o que tens feito e que continuas a fazer por mim.
- Pai obrigado por acompanhar todos meus passos, por estares sempre presente quando eu preciso, por partilhar comigo todas as minhas vitórias e conquistas e me apoiares sempre nos momentos mais difíceis ajudando-me a ultrapassar as dificuldades da vida.
A minha própria história
Teatro de fantoches com colheres de pau
-tintas
-cartolinas
-lã
Visita de estudo ao INEM
Dia Mundial contra a SIDA!
Museu da Marioneta
Bicicleta

Trabalho sobre "O meu Jardim de Infância ideal"
Neste trabalho vou falar sobre o Jardim de Infância que gostaria de ter e vou mostrar as várias aréas de trabalho como por exemplo a aréa da biblioteca, da construção, do faz de conta e da escrita. Vou mostrar também a rotina diária e as actividades extracurriculares .
Origamis
Os origamis são engraçados para fazer com crianças. Há varios tipos de origamis como por exemplo o coração, a casa, o barco, a caixa, a rã entre muitos outros. Nas imagens seguintes poderás ver todos os passos para fazer o origami "quantos-queres".
Espero que gostes :)
1º passo:
Dobrar uma folha de papel (quadrada) de forma a que fique um triangulo e logo de seguida desdobrar.
Fazer de um lado e de outro.
2º passo:
Depois de desdobrar a folha ira ficar marcada, fazendo um “X”
3º passo:
Pegar nas pontas do quadrado e dobrar ate ao meio
4º passo:
Depois de dobrar todas as pontas, viramos ao contrario
5º passo:
Repetir o 3º passo
6º passo:
Depois de tudo dobrado, o quantos-queres está terminado!
Ficará com este aspeto, é um origami fácil de fazer e as crianças adoram !
"Monstros para o dia das bruxas"
· Objetivo
Para fazer este trabalho foi pedido que realizássemos monstros que fosse possível realizar com as crianças mais pequenas para celebrar o dia das bruxas.
· Tempo de execução
Este trabalho teve uma duração de 3 aulas de 45 minutos
· Materiais utilizados
Para fazer este trabalho utilizei caixas de cartão, tecido, tintas,
· Processo de trabalho
Desenhei nas caixas de cartão os monstros incluindo os olhos e a boca e de seguida cortei. Depois de estar tudo cortado, colei o tecido (imagem 1) e pintei (imagem 2). Para colocar os monstros em pé fiz dois cortes em baixo e dobrei.
· Resultados obtidos
Gostei imenso de fazer este trabalho achei muito divertido e fácil para as crianças.
Natal
O natal está a chegar e o presépio é muito importante nesta altura do ano.
Eu fiz na disciplina de expressão plástica um presépio e achei fácil e engraçado para fazer com as crianças :
Na imagem podemos ver os três Reis Magos, a Maria, o José, o Menino Jesus, o Burro e a Vaca.
Início do ano lectivo 2013/2014
Começou mais um ano lectivo, agora tenho de me preparar para o 11º ano.
Já tinha saudades das minhas colegas e da rotina escolar.
Espaço físico de uma creche
Eu e a minha colega Joana Gomes tinhamos como trabalho o tema "espaço físico de uma creche", para elaborar este trabalho resolvemos fazer uma maquete :
Sala de 1 e 2 anos:
Refeitório:
Berçario:
Casa-de-Banho:
Jardim:
Para completar este trabalho fomos visitar "O Cantinho das Manas" que é um espaço parecido com uma cresche mas são amas:
Semana Cultural
A semana cultural foi bastante engraçada e divertida.
Para essa semana tivemos de fazer uma camisola do curso:
O meu grupo composto pelas alunas Ana Abreu, Ana Varela, Inês Silva, Joana Silva (eu), Joana Gomes e Joice
Decidimos fazer o jogo da gloria, como vão ver nas imagens :
E diversão não faltou :
A nossa sala "PTAI" tinha alguns trabalhos feitos por nos e pelas alunas do 11º ano:
Férias da Páscoa
Passei as férias com a minha prima, e fizemos um coração com imagens :
e aproveitamos também para fazer um bolo de chocolate com recheio de leite condensado, por fora decoramos com pasta de açucar fazendo a cobertura.
Com moldes de borboletas e coraçoes decoramos o bolo e finalizamos escrevendo o nosso nome nos corações de lado :
Uma coisa diferente
As minhas colegas escolheram para fazer como trabalho massa, para isso levaram farinha, óleo, agua e corantes.
Depois dividiram a massa por todas as alunas e cada uma fez o que queria, eu obtei por fazer um coração com corante vermelho e ficou assim:
Páscoa
Nestas imagens podemos ver alguns trabalhos manuais engraçados para a páscoa:
Teatro com fantoches- "O Capuchinho Vermelho"
Actividade
Destinatários: Crianças dos 2 aos 5 anos
Descrição da actividade: Fizemos um teatro com fantoches, baseado na história do “Capuchinho Vermelho”.
O teatro foi feito com fantoches (colheres de pau) e com mudanças de cenários, ou seja, ao longo da história, fomos mudando de cenário, para manter o interesse. Incorporamos também um pouco de música, cantando no início do teatro e a meio do teatro.
As áreas de conteúdo que utilizamos foram:
Formação Pessoal e Social- Os nossos objectivos com este teatro, foi fazer as crianças ouvirem respeitando os outros.
Expressão e Comunicação (Linguagem Escrita)- Levar as crianças a interpretar histórias, perceber a moral das histórias e interpretar imagens e diálogos.
Aqui estão duas imagens com os dois cenários e as personagens todas:
Carnaval de Marinhais
O meu carnaval foi passado em Marinhais.
Danço na Academia de Dança Vanessa Silva e convidaram-nos para irmos dançar no desfile de carnaval no domingo (10.02.2013) e na terça-feira (12.02.2013).
No domingo começou a chover a meio do desfile, por isso não fizemos o percurso todo. Na terça-feira como o tempo já estava melhor e fazia sol, conseguimos fazer o percurso todo.
De um forma geral acho que correu como nos estavamos a espera, foi muito engraçado, divertimos-nos bastante e acima de tudo pussemos todas as pessoas todas a rir e a dançar.
Estavamos a desfilar num daqueles carros de carnaval, e a decoração estava assim:
Como convidados especiais estava o Manuel Melo e a Vanessa Silva:
Dia dos Namorados
Dia 14 de Fevereiro o amor esteve no ar, e nesta imagem podem ver as duas lembranças que me deram :)
Teatro - "Ninguém dá prendas à Mãe Natal"
No dia 5 e no dia 6 de Dezembro a minha turma realizou um teatro na escola básica professor Romeu Gil, que pertence ao agrupamento de escolas do Forte da Casa.
As personagens foram: Bruxa (Ana Abreu), Sininho (eu), Minnie (Ana Sampaio), Fada da neve (Joice), Nemo (Joana Gomes), Lobo mau (Ana paula),Mãe Natal (Caroline), Avozinha (Vânia), Capuchinho vermelho (Rafaela), 3 porquinhos (Joana Magalhães, Nadine e Margarida), Bela do monstro (Inês), Rapunzel (Cátia), Barbie (Rute), Branca de Neve (Catarina Bragança), Abelha Maia (Bárbara) e a Margarida a namorada do Donald (Catarina dias).
O teatro foi feito com base na historia "Ninguém dá Prendas ao Pai Natal”,começamos por ler a história e nesta história o pai natal sentia-se triste por nao receber prendas na noite de natal. Algumas personagens bateram a porta de casa para lhe fazerem companhia e darem um presente , de seguida escolhemos a nossa personagem e escrevemos o dialogo.
Para fazer o meu fato comprei tecido verde, asas e umas sapatilhas, e como prenda demos à Mãe Natal um pó mágico para ajudar a descer a chaminé com mais facilidade.
.
Nas aulas que tinhamos antes das 4 atuações aproveitamos para ensaiar, que nos ajudou a melhorar alguns aspectos para sermos mais parecidas as nossas personagens.
No dia 05 de Dezembro de 2012 foram realizadas as duas primeiras respresentações para as crianças so pré-escolar do IAC, que ficaram muito curiosas com as personagens que iam chegando ao palco com as prendas para à Mãe Natal.
No dia 06 de Dezembro de 2012 foram realizadas as ultimas duas representações. Na minha opinião acho que as três primeiras respresentações correram melhor que a ultima pois já se notava que estavamos todas cansadas e como não eram crianças mais pequenas já não reagiam como as outras.
Acho que todas as personagens tentaram ao máximo interagir com as crianças, dançando e algumas personagens tais como, a bruxa e o lobo mau, não serem tão agressivas como a personagem é.
Fomos faladoras nos camarins mas também era a primeira vez que trabalhavamos todas juntas e não sabiamos muito bem como as coisas funcionavam.
Foi uma boa expriência e acho que todas gostaram e souberam ouvir e aceitar as criticas da stora para podermos representar melhor !
Forrest gump - filme
O filme ganhou seis Óscares na cerimónia que decorreu em 1995: Melhor Filme, Melhor Director, Melhor Actor, Melhor Argumento Adaptado, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Montagem.
Forrest Gump é um homem muito especial, é considerado tolo por muitos que o conhecem, ele é apenas uma pessoa ingénua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Este filme narra a história de Forrest, um menino nascido no Alabama criado pela mãe que o ama incondicionalmente. Com um QI baixo e com algumas limitações físicas seria de pensar que esta criança não venceria na vida.
Ao mesmo tempo que vão sendo relatados alguns dos momentos mais importantes da história dos Estados Unidos, dos quais Forrest participa, vemos como a sua vida vai decorrendo. Forrest conhece Elvis Presley, a quem ensina a dançar, John Kennedy, Richard Nixon, é seleccionado para a equipa de futebol americano, é campeão de pingue-pongue, participa na Guerra do Vietname, de onde regressa como herói, torna-se milionário com a pesca e a venda de camarão, e é um dos primeiros accionistas da Apple. Todavia, para ele nada disso era importante pois para ele o que importava mesmo era o seu amor de infância, Jenny, que ele insiste em proteger de tudo e de todos.
É uma viagem magnífica pela vida de um rapaz que, apesar de suas dificuldades e das limitações físicas, mas com muita honestidade e imensa bondade, consegue vencer na vida, sem se dar conta dos obstáculos que vai superando.